Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de março de 2011

HEBREUS 11 - SOBERANIA E RELACIONAMENTO!

PELA FÉ - Abel OFERECEU melhor sacrifício que Caim, Enoque ANDOU com Deus, Noé CONTRUIU uma Arca, Abraão SAIU da sua terra e do meio de seus parentes e alguns anos depois OFERECEU Isaque, Moisés RECUSOU os privilégios de ser reconhecido como neto de Faraó, preferindo ser maltradado junto com o povo de Deus...

NO QUE EU ACREDITO - Hebreus 11 é um capítulo cheio de ação, muitos relatos de grandes feitos na história do povo de Deus, porém, em todos os casos citados, podemos perceber pelo menos duas coisas: A Soberania de Deus em se revelar a homens comuns e usá-los com instrumentos da Sua Vontade e o Relacionamento que esses homens mantinham com Deus. Esses homens eram frágeis, tinham dúvidas, medos, receios e inúmeras limitações; eles nunca tiveram a intenção  de serem reconhecidos como "heróis da fé", como destaca algumas traduções. Eles aprenderam através de erros, precipitações e tropeços, que precisavam exercitar todos os dias a confiança em Deus, mais do que ouvir a voz de Deus, eles precisam aprender a obedecer! Essa obediência implicava em dar passos em algumas situações ou esperar com paciência em outras!


A fé de Hebreus 11, não é uma fé para conquistar nossos sonhos impossíveis, ela não aponta para um Deus utilitário que existe apenas para realizar os desejos dos crentes (tipo um gênio da lâmpada!). Hebreus 11 aponta para um Deus que é Soberano e que, mesmo sendo tão grande, se revela no coração de homens fracos e frágeis, afim de que, por meio de um Relacionamento diário e de uma obediência contínua, Ele revele todo Seu Amor e Graça para com aqueles que Nele confiam! Todos aqueles que, por meio de Cristo, agora são amigos de Deus, viverão pela fé, vencendo gigantes ou sendo serrados pelo meio, serão sempre agradecidos a Deus, entendendo que embora as circunstâncias mudem, "nada pode nos separar do amor de Deus que é nosso por meio do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário