Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011

IGREJA INSTITUIÇÃO versus IGREJA DE JESUS CRISTO

Em Maio de 2004 a Comunidade Vida com Propósito começou a reunir-se na Escola Municipal Therezinha de Jesus, na Vila Progresso em Santos, com a proposto de sermos uma Igreja que caminhasse na contra-mão da Religião, nosso desejo era o de sermos Corpo e Família e não apenas mais uma Instituição.
Em Junho de 2009 a Igreja Comunidade Vida com Propósito passou a existir oficialmente, passamos a ter uma Diretoria, um Conselho Fiscal, um Estatuto, uma Assinatura Digital e um CNPJ. Na ocasião comemoramos e agradecemos a Deus por ter nos ajudado a dar esse passo "tão importante!".
Hoje, Maio de 2011, estamos encerrando o CNPJ, deixando de existir oficialmente, visto que o passo que demos em Junho de 2009, só gerou custos, despesas, encargos e em nada cooperou para produzir em nós vidas transformadas e intimidade com o Senhor Jesus.

NO QUE EU ACREDITO: Hoje estou mais do que convencido de que Deus não é um Deus de Religião e sim de Relacionamento, todas as vezes que tentei criar um método, uma forma, uma maneira padronizada que ajudasse as pessoas a servir e se relacionar com Deus, estava na verdade, tentando criar algo que Deus nunca planejou!  Deus é um Deus pessoal, Ele tem uma maneira muito especial e particular de se revelar ao Seus escolhidos e Ele faz isso por meio de Cristo somente, no tempo dEle, do jeito dEle, para Glória dEle! "...o vento sopra onde quer..."

Tenho entendido que enquanto minha casa não for o lugar onde eu tenha maior comunhão com Deus e com meu próximo (esposa e filha), tudo o que eu tentar fazer ou criar para agradar a Deus será inútil. Mais do que transformar minha casa em uma igreja, ou minha sala em um lugar onde se façam reuniões semelhantes aquelas que realizamos no domingo, quero ser eu igreja e viver como igreja dentro do meu lar! Quero viver uma vida de amor começando pelo ambiente onde sou mais testado, minha casa! É no meu relacionamento com minha esposa e filha primeiramente, que desejo exercitar o Fruto do Espírito: Amor, Paz, Alegria, Mansidão, Temperança, Benignidade, Bondade, Paciência, Domínio Próprio!

"Mais do que fazer a obra de Deus, é preciso ser uma pessoa de Deus!" Mais do que participar de mais uma reunião e ouvir mais um sermão, é preciso agir! O Amor é uma atitude! Mais do que frequentar uma Igreja (instituição), quero ser igreja, casa de Deus, templo do Espírito Santo! Quero ser uma bênção servindo e amando, principalmente no lugar onde é impossível usar máscaras, o único lugar onde as pessoas sabem, de fato, quem sou, ou seja, no meu lar, na minha casa, no convívio familiar! Se eu passar no teste do Amor dentro da minha própria casa, terei condições de ser uma bênção em qualquer outro lugar!

Ser membro de uma instituição e ter um comportamento religioso e aparente é fácil! Ser igreja em casa, ser semelhante a Jesus servindo e amando integralmente, exige renuncia, desprendimento e uma disposição sobrenatural em abrir mão dos próprios interesses afim de promover os interesses de Cristo, somente encabeçados por Cristo somos capazes de experimentar a paz, a comunhão e a harmonia na família!


"O diabo não está muito preocupado com o que você faz no domingo a noite na igreja, desde que durante a semana a sua casa esteja dividida e cada um buscando os seus próprios interesses!".


VIDAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário