Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de julho de 2012

SOU DE CRISTO E ELE É MEU

Quando me desvinculei da Igreja Batista, depois de ter passado por várias outras denominações, estava cansado, sobrecarregado e profundamente decepcionado com a religião.  Em 2003 comecei a me reunir na sala de minha casa com alguns irmãos igualmente machucados e tristes, foi um tempo de refrigério, cura,  aprendizado e crescimento. Naquele tempo ainda entendia que a igreja precisava de uma forma, um nome, um modelo, um   local, um representante Legal e em 2008 realizamos uma Assembléia, elegemos uma Diretoria, aprovamos uma Ata e passamos a ter um CNPJ. Esse passo, na nossa experiência, foi desastroso. Perdemos a essência do que significa ser igreja de fato e passamos a nos comportar como uma empresa, lidar com papéis, prazos, assinatura digital, informações para a Receita, INSS e coisas desse tipo.

Hoje, 2012, o CNPJ foi encerrado, o grupo se desfez  restando apenas a amizade distante de alguns poucos. No entanto, não tenho dúvidas de que sou de Cristo, sei que uma vez que fui enxertado na Videira Verdadeira, nada poderá jamais me separar desse amor. Embora não consiga me ver mais fazendo parte de uma Instituição por não concordar nem suportar esse modelo de igreja-empresa, sei que sou igreja e começando em minha própria casa, devo ser sal, ser luz, ser servo, ser bênção. Deus não é um Deus de religião, nem de reunião, Ele é Deus de Relacionamento! Um Deus que está interessado no indivíduo e não na multidão! Um Deus que quer obediência e não sacrifícios! A igreja de Cristo não tem paredes, não tem dia especial, nem depende de lugares, nem homens especiais. O Vento sopra onde quer... Onde tiver uma pessoa regenerado por Cristo, ali Cristo também está, incomodando alguns através dos seus luzeiros e abençoando outros através do amor e do serviço realizado por seus discípulos!

Quero ter comunhão com meu irmão porque ambos somos de Cristo e não simplesmente porque frequentamos a mesma instituição! A Igreja de Cristo não é uma Organização, Ela é Corpo! Ela é Família! Ela é dinâmica, atuante, gente cuidando de gente! A Igreja de Cristo não é uma fachada muito bem iluminada, nem um prédio que abre suas portas duas vezes por semana! Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, a igreja que Cristo edificou e cuja as portas do inferno não prevalecerão contra ela, é todo aquele que nasceu de novo! A igreja que Cristo virá buscar são todos os Eleitos de Deus comprados por Cristo antes da fundação do mundo! MARANATA!!!

Sou de Cristo e Ele é meu e só isso já é mais do que suficiente!!!  
NISSO EU ACREDITO - Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário