Pesquisar este blog

sábado, 19 de setembro de 2009

Salmos 23

O Senhor é meu pastor e nada me faltará”.

Será que este primeiro versículo do salmo está falando de prosperidade, abundância de bens e uma vida sem problemas?

Eu prefiro a seguinte tradução:
“O Senhor é meu pastor e Ele jamais me faltará!”.

Quando refletimos com calma sobre todos os versículos do Salmo 23, podemos perceber que esta é a verdade central.

Se nesse momento de sua vida você está desfrutando de “pastos verdejantes” ou se está atravessando o “vale da sombra da morte”, uma coisa é certa, Jesus é o pastor SEMPRE PRESENTE! Ele prometeu que jamais deixaria seus escolhidos desamparados! Ele é o “socorro bem presente na hora da angustia!”.

O céu não é aqui! No mundo sempre teremos aflições, porém, o Bom Pastor sempre está conosco e foi ele que garantiu que nossa vitória é certa, pois ele venceu e todos os que estiverem abrigados nele já são mais que vencedores!


NO QUE EU ACREDITO: Eu acredito que existe muitos homens de Deus , capacitados pelo Espírito Santo e com o coração de servo, que estão trabalhando com muito amor em favor do perfeito funcionamento do "Corpo de Cristo", ou seja, ensinando a Palavra, orando e encorajando a igreja a exercitar o amor e a comunhão através da mutualidade - gente cuidando de gente - o corpo edificando o corpo - obedecendo os  mandamentos "uns aos outros" que são o grande desafio da igreja em nossos dias porque falam diretamente de RELACIONAMENTO ao invés de práticas religiosas.
Por outro lado, existe os falsos pastores, aqueles que vieram para matar, roubar e destruir (este texto de João 10.10 não está falando do Diabo e sim dos falsos líderes!). Pastores que são celebridades, "são o cara!", se colocam como mediadores entre Deus e os homens, se apresentam como mais espirituais, aqueles que têm mais moral com Deus pois são quase a 4ª pessoa da Trindade!
Cuidado! Jesus Cristo não buscou a glória nem a popularidade, não acumulou riquezas neste mundo (muitas vezes não tinha nem onde reclinar a cabeça para descansar), não quis ser servido, mas veio para servir e dar a sua vida! Ele, e somente ele, é o Pastor das nossas almas, o único que está atendo aos perigos que nos envolvem e o único que pode nos livrar e salvar. Portanto, somente Jesus Cristo é digno de ser servido e adorado pelos homens. Ele é Único, Incomparável e Maravilhoso!!!!
Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário