Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A evidencia da conversão não é um “cartão de decisão” preenchido. É uma vida sendo vivida.



John MacArthur falando sobre
“Uma Vida com Propósitos – Rick Warren”.

No livro cristão mais famoso “Uma Vida com Propósitos”, você buscara o evangelho com muita atenção neste livro.
Eu não sei como você conseguiria viver uma vida com propósitos se você não soubesse como fazer parte do reino de Deus ou como ser salvo.
A única apresentação do evangelho que achei nesse livro foi essa: “Primeiramente acredite. Acredite que Deus te ama e te criou para os Seus propósitos” pg. 58.
“Acredite que Deus te escolheu para ter um relacionamento com Jesus, que morreu na cruz por você. Acredite que não importa o que você fez, Deus quer te perdoar” pg. 58.
“Receba Jesus na sua vida como seu Senhor e Salvador. Receba Seu perdão para os seus pecados” pg. 58.

Está faltando alguma coisa nisso tudo? O que está faltando? ARREPENDIMENTO!

“Eu te convido a baixar sua cabeça e quietamente orar a oração que mudará a sua eternidade. Jesus eu acredito em você e te recebo”.
Que Jesus? Que fez o que? Onde está a ressurreição? E continua...”Se você fez esta oração com sinceridade, parabéns! Bem vindo a família de Deus!” pg 58-59.
Como que ele sabe quem que está na família de Deus?

Sem arrependimento, sem julgamento, sem inferno, sem céu, sem negar a si mesmo, sem falar de pecado, sem falar da Lei de Deus que o pecador quebrou, sem noção de culpa, sem noção de condenação, sem medo de tormento eterno.

Este é um evangelho inadequado. É um evangelho que vai contribuir para apostasia. Que irá contribuir para destruição. Porque as pessoas virão para isso crendo ser a mensagem salvadora e quando não houver resultado eles vão embora.

Uma apresentação do evangelho que não apresenta a realidade de um julgamento eterno, a realidade da Lei de Deus, da condenação do inferno eterno, que não nos adverte da ira de Deus, que não coloca sobre o pecador o peso de sua violação da Lei de Deus, que não coloca o pecador diante de Deus como culpado.

Uma apresentação do evangelho que não faz isso, não é uma apresentação fiel.

E então dizer pra alguém, “Bem-vindo a família”, como se você soubesse isso. 
Isso é Fantasia.

Fonte: Site Monergismo (Vídeos)

Mensagem transcrita por Marcos Vidal em 20/09/09
  
NO QUE EU ACREDITO: Acredito que lá na eternidade, Deus já havia escolhido uma multidão de pessoas de todas as tribos, línguas, raças, povos e nações. Essa Eleição teve como base a Soberania e o Amor Incondicional de Deus. Acredito que lá na eternidade Deus já havia decidido que enviaria Seu Único Filho a este mundo a fim de dar a sua vida em favor dos Eleitos. Portanto, eu acredito que não é o pecador arrogante e ensimesmado que escolhe a Cristo, é Deus quem já escolheu aqueles que são Seu. Acredito que nenhum dos Eleitos se perderão, todos serão alcançados por meio da pregação do evangelho, pois é impossível que algum daqueles que Deus decidiu que faria parte de Sua Família se perca! Eu acredito que o homem pode tomar muitas decisões na vida, no entanto, o pecador, morto em seus pecados sem, porém, se dar conta disso, é incapaz de decidir se quer Jesus ou não. Somente a Graça de Deus derramada no coração do pecador, é capaz de trazê-lo, de maneira poderosa e irresistível, da morte para a vida! O milagre da Regeneração não acontece no momento em que o pecador levanta a mão, preenche um cartão de decisão e repete uma oração. O milagre do Novo Nascimento é obra do Espírito que sopra onde quer e como quer, não é mérito de quem prega, é resultado de uma ação sobrenatural de Deus com base numa escolha que foi feita lá na eternidade! 
Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário