Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

ÓCULOS SANTO

Já passei por várias igrejas, pentecostais e tradicionais, e já vi um pouco de tudo. Hoje minhas convicções sobre algumas doutrinas têm como base principal a Palavra de Deus (A Bíblia Sagrada), porém algumas experiências frustrantes que tive na religião também contribuíram para abrir os meus olhos e me tornar um cristão mais maduro e sensato.

A partir de agora passarei a compartilhar no meu Blog algumas dessas experiências e convido você para rir e chorar comigo. Vamos a viajem...


Caso 1 – Alguns anos atrás quando trabalhava na rodoviária de Santos no período da tarde (das 16:00 às 24:00h), sábados, domingos e feriados, parei de congregar com os irmãos e dei uma “boa” esfriada na fé. Num momento em que comecei a sentir falta da comunhão decidi freqüentar uma igreja que tinha horários de culto alternativos, pois precisava me alimentar da Palavra!

Na época eu usava óculos para corrigir a miopia (4 graus em cada vista) e nessa igreja que comecei a freqüentar, o bispo falava de maneira contagiante e envolvente sobre a fé e várias vezes se referiu a miopia como sendo uma enfermidade e que a vontade de Deus era me livrar do óculos, pois como diz a letra da música do grupo Pára-lama do Sucesso “eu não nasci de óculos, eu não era assim”.

Bom, resumindo, durante uma das reuniões, num momento de forte oração, emoção e empolgação, tive uma atitude de fé, arranquei aquele óculos com revolta, “amarrei o capeta”, joguei os óculos no chão, pisei em cima várias vezes, repreendi a miopia, declarei-me curado e determinei que Deus honrasse a minha fé repetindo várias vezes: “eu não aceito...”, “eu não aceito...”.

Depois dessa forte experiência de fé, fui para o ponto do ônibus, pois entraria no serviço às 16:00h, a minha dificuldade foi enxergar o número do ônibus, quando eu conseguia enxergar o número e dava um sinal com a mão, o motorista já havia passado e ido embora. Resolvi então parar todos que se aproximavam até que, finalmente, embarquei e fui para o trabalho.

Na rodoviária estava vendo tudo embaçado, para vender um bilhete de passagem tinha que ficar com a cara grudada na tela do computador para enxergar as informações e não cometer erros. Estava bastante atrapalhado, comecei a sentir dor de cabeça e ainda tive que ouvir algumas gozações. Fui em casa, atrás de um óculos antigo que eu havia abandonado, ele estava um pouco detonado, mas foi o que livrou minha cara, “santo óculos!”.

NO QUE EU ACREDITO: Acredito que Deus tem poder para curar qualquer tipo enfermidade, e Ele fará isso, caso essa cura coopere para os propósitos dEle e para glória dEle! Cuidado com pastores que se apresentam como portadores de uma unção especial, chamando a atenção e atraindo os refletores para si mesmos, dando ordens pra Deus e determinando o que Ele deve fazer. Mais importante que uma cura física é termos um relacionamento com Deus com base na fé em Seu Filho e andarmos com Ele diariamente numa atitude de dependência, gratidão e obediência à Sua Palavra!
Vidal

2 comentários:

  1. Vidal!

    Muito bom! Triste verdade! Isto é porque a Igreja é Dele... Do contrário, tava vazia!

    E, aproveitando, apresento o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

    Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

    A Paz e o Bem!

    Abraços,

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Vidal!

    Olá Márcio!

    Ótima reflexão!

    Parabéns pelo conteúdo do seu blog! Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir