Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Você não foi salvo por Cristo para ser membro de uma Instituição Religiosa. Você foi salvo para ser "igreja", ser "casa de Deus" todos os dias e em todo lugar, um "templo" cheio do Espírito Santo!

No Éden podemos perceber com clareza que Deus instituiu a Família, não a Religião!
Encontramos no Éden um casal que andava nu e não se envergonhava, falava com Deus e não sentia medo! No Jardim do Éden não havia Religião, o que havia era um Relacionamento de Amor! Seja o comer, seja o beber, seja o dar nomes aos animais, seja qualquer outra coisa que Adão e Eva fizessem durante o dia ou a noite, em qualquer lugar, tudo era feito para a Glória de Deus com base nesse Relacionamento de Amor! 
No Éden não existia lugar especial, dia especial, nem homens especiais, essas coisas foram inventadas mais tarde, após a tentativa frustrada de Adão e Eva tentarem viver uma vida independente de Deus. A Religião foi institucionalizada e sempre tentou e ainda hoje tenta, através de seus "lugares especiais", "dias especiais" e "homens especiais", religar o homem a Deus, porém, DEUS NÃO É UM DEUS DE RELIGIÃO E SIM DE RELACIONAMENTO!

Estou lendo o Livro "Aqui e Agora" que imprimi no Site: Igreja no Lares e estou entusiasmado e com o coração transbordando de alegria por entender cada vez melhor as seguintes verdades:
  • Enquanto a Religião criou seus "lugares especiais" para se adorar a Deus, por causa de Cristo Jesus, por meio do Seu Sangue que selou a Nova Aliança, a Aliança da Graça, eu posso me relacionar com Deus e adorá-lo "Aqui e Agora" em espírito e em verdade! Deus não tem "lugares especiais" construídos por mãos humanas, o único lugar especial que interessa pra Deus é o coração, a mente e o corpo de todos aqueles que, por meio de Cristo Jesus e Sua Maravilhosa Graça, nasceram de novo, foram enxertados na Videira Verdadeira, adotados na Família de Deus e tornados, casas de Deus, templos do Espírito Santo! Pessoas que antes eram inimigas de Deus, porém agora, podem chamá-lo de Pai e desfrutar do Seu Amor e Cuidado "Aqui e Agora"!
  • Enquanto a Religião criou seus "dias especiais", Deus só tem um Dia Especial: "HOJE"! Jesus, na Oração do Pai Nosso, nos ensina a confiar nEle e a depender dEle diariamente. Tudo que precisamos para sermos pessoas bem-aventuradas neste dia encontramos nEle e desfrutamos de todo Seu Amor e Cuidado através de um Relacionamento Diário com Ele! "O pão de cada dia Ele nos dá HOJE!  O livramento de cada dia Ele nos dá HOJE! Eu não preciso estar ansioso por causa do amanhã, o mesmo Deus e Pai que cuida de mim "Aqui e Agora" prometeu que caminharia comigo todos os dias até a consumação dos séculos! A alguns anos atrás, quando eu estava tentando convidar um jovem para uma reunião da igreja no domingo afim de ouvir sobre Jesus, ele me respondeu: "por que precisa ser lá e no domingo? Nós não estamos aqui? Por que não pode ser Aqui e Agora?" Fiquei desconsertado!!
  • Enquanto a Religião tem os seus "homens especiais", (pastores, monges, sacerdotes, padres, apóstolos, bispos, e outros títulos, muitos deles inventados), JESUS é o Nome que está sobre todo nome! Ele é o Cabeça da Igreja, Ele é a Pedra sobre a qual a Igreja está edificada! Nenhum outro fundamento pode ser colocado além dEle! Não precisamos de um sacerdote que nos represente diante de Deus, o ÚNICO MEDIADOR entre Deus e os homens é JESUS CRISTO! Embora Deus tenha dado dons diferentes aos homens, Paulo se refere a Igreja como sendo Corpo e Família e orienta a igreja (pessoas regeneradas em Cristo), a servirem uns aos outros em amor, sem partidarismo, sem fazer acepção de pessoas, sem buscar seus próprios interesses, sem ira, sem contendas, sem ganância. Ao invés de confiarem e dependerem de "homens especiais" cada cristão tinha o compromisso e o desejo de permanecer unido uns com os outros, orando uns pelos outros, servindo de suporte e socorrendo uns aos outros em suas necessidades, sendo bênção um na vida do outro, edificando uns aos outros em amor! Quanto aos que receberam o dom de liderança (apóstolos, presbíteros, pastores ou mestres) eles deveriam servir a igreja, sempre seguindo o exemplo deixado pelo Senhor Jesus na última ceia, quando ele, a pessoa mais importante naquele encontro, se inclinou e lavou os pés de seus discípulos! Paulo orienta os lideres a desempenharem o seu ministério visando todos um mesmo objetivo: o perfeito ordenamento do Corpo de Cristo. Para isso eles teriam de trilhar o mesmo caminho que Jesus trilhou,  afim de que a igreja (Corpo de Cristo) funcionasse na vida prática diária como um Corpo bem ajustado, gente cuidando de gente, o corpo edificando o corpo, todos unidos em Cristo, encabeçados por Ele e nutridos por Ele somente! O que nos torna "homens e mulheres especiais" é o fato de termos sido regenerados e agora sermos templos do Espírito Santo e nesse ponto ninguém pode ou deve se gabar de coisa alguma, pois o vento sopra onde quer, essa nova vida e essa nova realidade em Cristo é presente de Deus, não tem nada a ver com merecimento, justamente para que, na Igreja, que é o Corpo de Cristo, nenhum membro se julgue melhor ou mais especial que o outro!  Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário