Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

VOCÊ FOI SALVO POR JESUS PARA SER VERDADEIRAMENTE LIVRE!

Dois mil anos após Jesus ter dito aos cansados e sobrecarregados de seu tempo: "Vinde a Mim",  o que mais encontramos hoje, são pessoas machucadas, feridas, confusas, cansadas e sobrecarregadas tentando encaixar-se em alguma instituição religiosa a fim de obter significado e propósito para suas vidas! 

Durante os três primeiros séculos da Era Cristã não haviam prédios construídos, e nesse período a "igreja" (pessoas regeneradas em Cristo) nunca deixou de ser "igreja", pelo contrário, nesse período em que não haviam "locais sagrados", "dias sagrados", nem "homens sagrados", Cristo era suficiente e a igreja era gente cuidando de gente, servindo e amando, amando e servindo! 

Depois que a religião cristã foi institucionaliza graças ao Imperador Constantino, ocasião em que os "locais sagrados" foram construídos, período em que o domingo tornou-se oficialmente o "dia sagrado" da adoração e os "homens sagrados" da religião foram declarados como representantes de Deus na terra, as pessoas perderam Cristo de vista, e consequentemente, em sua cegueira espiritual, passaram a tatear nas trevas da religião paganizada, uma multidão sem esperança e sem direção!

Nesse período, as pessoas desenvolveram o conceito de "lugar especial", "dia especial" e "homens especiais", multidões foram conduzidas à religião oficial do Império "o Cristianismo" e não a Cristo, assim como hoje, multidões estão se tornando membros de igreja (instituição), com "locais especiais", "dias especiais" e seus "homens especiais", sem porém, a experiência do novo nascimento e sem a revelação do Filho!

Porque será que é tão difícil ir a Cristo? Não estou falando sobre ir a uma igreja (instituição), isso é fácil, pois existem inúmeros motivos egoístas que levam uma pessoa a filiar-se a uma igreja buscando os mais diversos resultados. Digo ir a Cristo, quebrantado, arrependido, com uma disposição sobrenatural em abandonar o pecado, tomar a cruz, negar-se a si mesmo dia após dia e segui-lo, tão somente segui-lo! 

Tenho ouvido vários testemunhos  de pessoas que durante anos foram membros de igreja e somente recentemente tiveram a experiência do novo nascimento! Entenderam agora o que significa "ser igreja". Muitas dessas pessoas agora estão lutando dentro de suas instituições, tentando manter-se firmes e focadas em Cristo somente, avançando para o Alvo mesmo em meio a tanta confusão. Particularmente acredito que estes irmãos, embora sinceros, estão na contra-mão do ensino de Cristo, tentando colocar remendo novo em pano velho, e o pior, com o risco de um prejuízo cada vez maior!

Eis o dilema: "Muitos não sabem “para onde ir” depois de terem deixado as vazias “tradições dos homens”, que foram “entregues a nós pelos nossos antepassados”, Muitos não sabem “para onde ir” depois de terem deixado de “frequentar” algum tipo de cerimônia religiosa. Depois de deixarem o show coreografado de um encontro semanal com hora e lugar marcados, liderado por um prestador de serviços ou superstar religioso... Muitos não sabem a que outro ‘lugar’ deveriam ir!"  - site: http://www.aosseuspes.com/ 

Alguns que foram verdadeiramente livres por meio de Cristo, quando decidem romper com o sistema religioso são alvo de muitos ataques, porém, acredito que o maior desafio é desfazer-se dos "odres velhos" e estar aberto para o "novo"! É preciso reaprender "ser igreja", andar de mãos dados com Jesus diariamente, livrar-se gradativamente da dependência dos "locais especiais", "dias especiais" e "homens especiais"!


As vezes parece impossível "ser igreja" fora dos limites e do sistema inventado pela religião, mas acredite que é possível e não desanime pois você não está sozinho nessa "viajem de volta ao Jardim". Jesus é o nosso Jardim e quem caminha de mãos dadas com ele nunca anda em trevas e nunca fica confuso!
Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário