Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

"AQUI E AGORA" - Parte I

Imagine que Não há Religiões


Imagine caminhar com Deus. Literalmente…
Já é noite no mundo de seu jardim. O calor da tarde se prolonga na campina à sua frente, porém às suas costas uma brisa fria e refrescante agita o bosque escuro. O sol, descendo no céu, inunda a paisagem de ouro. Logo ele pintará uma obra de arte nas colinas a oeste. Seus sentidos captam a beleza e seu coração a aprecia, embora tais maravilhas não possam explicar a expectativa feliz que surge como uma canção em sua alma. Há outra razão para isso. Ele está vindo. Em breve!


A Pessoa que o criou prometeu que o encontraria aqui. Muitas vezes Ele vem ao entardecer, pois sabe que é seu momento favorito para caminhar. Enquanto caminham juntos, Ele mostra a você muitas coisas—desfiladeiros, montanhas, oceanos, campos e todas as criaturas que chamam essas regiões selvagens de lar. Cada momento com seu Amigo é tingido com descoberta e surpresa. Mas a maior maravilha de todas é sempre e apenas Ele. Ele é mais profundo do que qualquer desfiladeiro, maior do que qualquer montanha, mais vigoroso do que qualquer oceano, mais gentil e convidativo do que qualquer prado e também mais selvagem do que qualquer uma de Suas criaturas. Ele é sua alegria, e você é a Dele. Você chama Ele de Pai e Ele o chama de Sua criança. 


Ele não é como você. E mesmo assim—surpreendentemente—você é um pouco como Ele. Ele lhe fala com freqüência sobre seu papel nesse Paraíso. Você e a pessoa que Ele colocou para o acompanhar devem nutri-lo e governá-lo como Seus representantes. É uma responsabilidade tremenda, porém você não tem medo, pois Ele sempre estará presente para ensiná-lo e orientá-lo. Você depende completamente Dele, mas está contente. Ele é tudo que você precisa.


Jamais ocorreu a você sentir medo ou culpa sobre seu encontro com Ele. Você com certeza jamais achou que Ele é tolo ou entediante! Você nunca se sentiu “religioso”. Na verdade, é de se duvidar que alguém consiga explicar realmente o conceito de religião para você, mesmo se tentar. Você jamais “fez uma oração” e muito menos “entoou cânticos”, embora fale com Ele com freqüência. Você nunca organizou um coral, embora muitas vezes cante para Ele—como Ele também muitas vezes canta para você. Você jamais fez um discurso sobre Ele, apesar de muitas vezes falar com carinho Dele para o ajudante que Ele fez para você e mesmo para as bestas do campo quando você as encontra.


Ele é o fato central de sua existência. Você não poderia, muito literalmente, viver sem Ele. E tentar isso nunca nem mesmo passou pela sua mente. Sua vida já é rica de significado e repleta de aventura. Não é de admirar que você esteja tão ansioso ao esperar por Ele agora!


Essa imagem da vida lhe parece boa? Deveria. Você foi criado para ela.


Trecho do Livro: "Aqui e Agora" extraído  do Site:  Igreja nos Lares

Um comentário: